MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

Putin tem apoio da maioria na Rússia, diz porta-voz

 

Agência Estado
O primeiro-ministro da Rússia, Vladimir Putin, ainda tem o apoio da maioria no país, afirmou neste domingo o porta-voz Dmitry Peskov à France Press, depois do maior protesto de oposição ao líder político. "Devemos tratar a opinião da maioria com respeito", declarou Peskov, acrescentando que Putin está "além da competição" como um candidato para as eleições presidenciais de 2012.

No sábado, dezenas de milhares de pessoas saíram às ruas de Moscou para participar de uma marcha em protesto contra o resultado das eleições parlamentares realizadas no país em 4 de dezembro. Os opositores alegam que a eleição, vencida pelo Partido Rússia Unida, de Putin e do presidente Dmitri Medvedev, foi fraudada.

Apesar das denúncias, o partido, que antes dominava dois terços do Parlamento, perdeu mais de 20% de seus assentos na votação. Putin, que governou o país entre 2000 e 2008, disputará a presidência novamente em março do ano que vem.

A alegação de fraude eleitoral levou dezenas de milhares de pessoas às ruas em todo o país nos dias seguintes à eleição, na maior demonstração de descontentamento popular desde a turbulenta década de 1990. As informações são da Dow Jones e da Associated Press.

Nenhum comentário:

Postar um comentário