MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Programação de Natal no Ceará reúne música e cuidados ambientais

 

Apresentações musicais e feira de artesanato são destaques em Fortaleza.
Arrecadação de doações marcam programação da cidade do Crato.

Diana Vasconcelos Do G1 CE
A programação de Natal no Ceará traz eventos musicais e campanhas ambientais e de solidariedade, além de uma decoração especial. Em cidades como Fortaleza e Crato, por exemplo, é possível ver corais, ajudar famílias carentes, assistir a shows e ainda ajudar a plantar árvores.
Em Fortaleza, a campanha “Natal de Luz” completou 15 anos. Durante todos esses anos, centenas de fortalezenses e turistas se reuniram para assistir às apresentações das crianças do “Coral da Luz”, na sacada do Hotel Excelsior, na Praça do Ferreira. Em 2011, as tradicionais apresentações continuam acontecendo diariamente, até o dia 23 de dezembro, as 18h.
Crianças cratenses participam do 'Doce Natal'  (Foto: Prefeitura do Crato / Divulgação)Crianças cratenses participam do 'Doce Natal'
(Foto: Prefeitura do Crato / Divulgação)
A Praça do Ferreira, especialmente decorada, também traz concertos natalinos; feira de artesanato; casa do Papai Noel; presépio em versão regional; e a campanha “troque uma garrafa Pet por uma muda de árvore”. Além do “Natal de Luz”, shoppings e Centros Culturais da cidade também têm programação especial dedicada ao Natal. E para os jovens que preferem festas com amigos, não vai faltar opções.
No Crato, a 506 km de Fortaleza, há cinco anos ocorre o projeto “Doce Natal”, com a participação de estudantes, moradores e detentos. Doações para pessoas carentes são arrecadadas em toda a cidade. Dentro do “Doce Natal”, há o “Mão Amiga”, em que voluntários visitam hospitais, cadeia pública, ONGs e instituições beneficentes levando música, brincadeiras e solidariedade.
Confira a programação:
Dia 11
As faces de Buarque - A Saga de um pivete chamado Jesus
Teatro Dragão do Mar

Espetáculo da Cia. Boca D´Cena Produções - Texto: Eurico Bivar. Direção: Lucivan Moura. Julinho da Adelaide (pseudônimo de Chico Buarque) nasceu na Vila do Meio-Dia. Saído da adolescência, foi para a cidade grande e venceu, como compositor popular. Com o intento de matar a saudade do seu povo, da sua gente humilde, volta ao lugar, somando-se a isso, uma outra ideia: a de buscar inspiração naquelas mulheres tão batalhadoras, para concluir um CD de sambas de partido alto. 75min.
Em Fortaleza
Horários: 20h
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema
Classificação: 16 anos.
Acesso livre.
Informações: (85) 3488.8600
Dia 18
Recital Cancioneiro de Belém
Grupo Vitrola Nova
Espaço Rogaciano Leite Filho

O recital apresenta um repertório clássico internacional de Natal, executadas por coral acompanhado de violão e regência. Conta com aproximadamente 12 canções, que incluem o coro completo e músicas solo ao violão. 50 min.
Em Fortaleza, CE
Horários: 19h
Endereço: Rua Dragão do Mar, 81, Praia de Iracema
Classificação: livre.
Acesso livre.
Informações: (85) 3488.8600
Até dia 18
'Doce Natal'

- Grupo de voluntários “Mão Amiga” visitam visitam hospitais, cadeia pública, ONGs e instituições beneficentes levando música, brincadeiras e solidariedade.
- Gincana escolar recolhe doações em toda a cidade do Crato.
- O cortejo “Doce Ciranda” passa pelas principais ruas da cidade, reunindo artistas, grupos folclóricos, corais, esportistas e amigos.
- A ação “Doce Ilha Solidária” reúne todas as Secretarias Municipais em um grande movimento assistencial nos Bairros do Crato.
No Crato, CE
Informações: (88) 3677.1110
Até dia 23
'Natal de Luz'
Praça do Ferreira

- Apresentações do “Coral de Luz" diariamente a partir das 18h.
- Concertos natalinos a partir das 19h.
- Feira de artesanato, contando ainda com a “Hora do Fuxico”, um espaço das artesãs confeccionando a peça regional. De 16h até 21 horas.
- A Casa do Papai Noel foi montada ao lado da árvore de Natal do Centro da cidade e fica aberta de 18h40 as 20h40.
- Nove pontos em Fortaleza trocam garrafas Pet por uma muda de árvore.
Em Fortaleza
Endereço: Avenida Major Facundo, s/n, Centro
Até dia 24
Natal Fantástico Shopping Iguatemi Fortaleza

O shopping promove uma série de apresentações artísticas - shows com clássicos natalinos, teatro de marionetes e coral - na praça do elevador panorâmico, às 19h.
Informações: http://www.iguatemifortaleza.com.br.
Decoração e Papai Noel leva centenas de crianças ao North Shopping (Foto: North Shopping / Divulgação)Decoração e Papai Noel leva centenas de crianças
ao North Shopping (Foto: North Shopping
/ Divulgação)
Até dia 24
Natal Pop Colorido no North Shopping

O North Shopping apresenta uma programação musical especial. Vários grupos e corais entoarão canções natalinas, em diversos horários, nas praças de eventos e alimentação.
Informações: http://www.northshoppingfortaleza.com.br
Dia 24
Show de Jammil e Forró Real
Faroeste – casa de show

Após a ceia de Natal com a família, o destino são os shows da banda de axé Jammil e da banda Forró Real.
Em Fortaleza
Informações: (85) 4011.8960
Dia 24
Fliperama Especial de Natal

Na madrugada do dia 25 de dezembro, o Acervo Imaginário, na Praia de Iracema vai abrir a partir de 1h da manhã.
Em Fortaleza
Endereço: Rua José Avelino, 226.
Ingressos: R$ 50,00 (inteira) R$25,00 (Meia)
Informações: (85) 3221.4894

Nenhum comentário:

Postar um comentário