MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

PRF-PE reforça fiscalização e pede que motoristas evitem beber e dirigir

 

Na operação de fim de ano são 380 agentes, 55 carros e 2 helicópteros.
PRF recomenda que motoristas façam revisão dos veículos antes de viajar.

Do G1 PE
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) reforçou a fiscalização nas estradas que cortam Pernambuco para garantir uma viagem tranquila neste Natal. Nas estradas, até o dia 2 de janeiro, PRF opera no estado com cerca de 380 agentes, com 55 carros e dois helicópteros, sendo um deles como aeromédico e outro na patrulha. O monitoramento será feito nas 11 rodovias federais do estado, principalmente nas BRs 101 e 232.

Como de praxe, a PRF recomenda que a união entre álcool e direção seja evitada. Mas há outros erros cometidos pelos condutores, que acabam provocando acidentes. “Antes de pegar a estrada com tranquilidade, os motoristas precisam fazer a manutenção dos veículos, verificando as condições gerais e o arrefecimento, pneus, freios, limpador de para-brisa, que são indispensáveis” afirmou Dannyel Albuquerque, inspetor da PRF.

A atenção deve ser redobrada durante as viagens e a imprudência é um fator que preocupa bastante, pois ainda acontecem muitos acidentes por conta disso. “Quem não respeita a sinalização nem velocidade e exagera no consumo de álcool termina correndo o risco de se envolver em algum acidente, que acontecem, principalmente, em passagens proibidas e partes das estradas que não possuem trechos duplicados”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário