MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Presépio montado em loja levou mais de 40 anos para ser adaptado

 

Todo Natal comerciante expõe maquete no Setor Cidade Jardim, em Goiânia.
Maquete do nascimento de Jesus chama atenção de quem passa pelo local.

Do G1 GO, com informações da TV Anhaguera
Todos os anos o comerciante Almi Arouca expõe um presépio na própria loja, no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. A montagem de presépio é uma tradição que começou na família com a avó de Almi. O hobby foi passado direto para o neto que, aos 15 anos de idade, montou o seu primeiro presépio de papel. Para chegar até a maquete grande e cheia detalhes como está hoje, foram necessários mais de 40 anos de trabalho.
São bonequinhos capinando, amassando arroz no pilão, várias cascatas e uma ponte. Tudo é colocado em movimento pelo dono, que compra quase tudo de artesãos e depois investe na tecnologia: “Meu conhecimento eletrônico é que me ajudou a fazer essas adaptações”.
União
Para a construção do presépio, toda a família participa dando sugestões de como ampliar a maquete. Larissa Arouca, filha do empresário, conta que a tarefa acaba unindo ainda mais a família. “Todo mundo passa a ser mais unido. O presépio ajuda na união porque a família inteira se envolve”, conta.
Para Almi, o melhor do presépio é o resgate da principal mensagem do Natal. “Paz, fraternidade, amor. Coisas simples que Jesus deixou para nós, mas que nem sempre são lembradas”, ressalta.

Um comentário: