MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeito explica por que pintou Canápolis, MG, de vermelho e branco

 

'Escolhi vermelho porque é a cor da bandeira' ,diz Edilson Alves Santana.
MP move ação contra ele por improbidade administrativa.

Do G1 Triândulo Mineiro
Prefeito de Canápolis se defende  (Foto: Reprodução TV Integração)Prefeito de Canápolis se defende (Foto: Reprodução
TV Integração)
Na tarde desta sexta-feira (16) o prefeito de Canápolis, no Triângulo Mineiro, Edilson Alves Santana, se posicionou sobre as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) de improbidade administrativa por ter pintado os prédios da cidade de vermelho. Segundo o prefeito, em nenhum momento ele foi solicitado para prestar esclarecimentos sobre a denúncia e não concorda com algumas afirmações feitas pelo MPE.
“Não acredito que eu tenha algum benefício em ter pintado a cidade de vermelho, pois para mim o mais importante neste momento são as casas, praça, calçadas e teatro que estamos construindo. Há uma ação no MP e vamos acatar. Mas escolhi o vermelho porque é a cor da nossa bandeira, mesmo não tendo o vermelho predominando”, explicou o prefeito.

Além disso, Edilson alega que existem na cidade escolas e postos de saúde pintados de azul e branco que, de acordo com o prefeito, seriam as cores do Partido Progressista (PP). “Se de acordo com a denúncia eu estou me beneficiando com o vermelho, como será que fica a ex-administração que pintou os prédios com essas cores e que supostamente são as cores do PP, partido desta administração?”, questionou.

Veículos do governo têm a placa com o número 13 (Foto: Reprodução TV Integração)Veículos do governo têm a placa com o número 13
}(Foto: Reprodução TV Integração)
Em relação ao emplacamento da frota de 26 veículos com o número 13, o prefeito de Canápolis alega que foi coincidência e que desconhece a denúncia do pagamento de uma taxa para ter o número no emplacamento.
“Houve vários emplacamentos e o número 13 foi coincidência, pois é uma frota nova e desconheço o pagamento desta taxa. Há uma ação e vamos acatar a suspensão do emplacamento. Mas estou pedindo também para que o nosso corpo jurídico verifique essa situação e este suposto pagamento”, contou.
O inquérito foi aberto depois da denúncia de que o prefeito Edilson Alves Santana teria mandado pintar de vermelho vários prédios da cidade. O número 13 também foi colocado nas placas de carros oficiais. A ação propõe que nenhum órgão público seja pintado de vermelho. A ação pede, também, a proibição da distribuição de uniformes escolares para alunos da rede municipal de ensino com a cor vermelha e em doações de vestimentas para a população com a mesma cor. Para o secretário Municipal de Governo, Julio César de Freitas,a intenção nunca foi fazer propaganda política.

Prédios públicos, palmeiras e postes foram pintados de vermelho e branco (Foto: Reprodução TV Integração)Prédios públicos, palmeiras e postes foram pintados
  (Foto: Reprodução TV Integração)
Na ação, os promotores Luiz Henrique Borsari e Luciana Perpétua Corrêa, pedem ainda que o prefeito, com recursos próprios, retorne as cores originais de todos os bens públicos e imóveis alugados pela Prefeitura por meio de nova pintura. A ação pede ainda, que o prefeito não mais insira o número 13 em placas dos veículos oficiais do município ou promova qualquer outro ato de cunho pessoal que vincule a administração pública à administração dele e do Partido dos Trabalhadores (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário