MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Prédio da África do Sul exibe protesto contra o novo Código Florestal

 

Fachada de hotel em Durban mostrou frase 'Dilma, desligue as motosserras'.
Cidade é sede da conferência climática da ONU, a COP 17.

Do Globo Natureza, em São Paulo
Na noite desta terça-feira (6), ambientalistas do Greenpeace projetaram em um prédio de Durban, na África do Sul, a imagem de uma motosserra com a mensagem "Dilma, desligue as motosserras". A cidade sedia a conferência climática da ONU, a COP 17, até a próxima sexta-feira.
A ação feita pela organização ambiental é contra a aprovação do projeto do novo Código Florestal, cuja discussão foi iniciada nesta terça no Senado. Mas os ativistas conseguiram exibir a mensagem no prédio por pouco tempo, já que a polícia local foi acionada. Em Brasília, na parte da manhã, os ambientalistas inflaram uma motosserra gigante com a mesma mensagem. O texto é considerado por ambientalistas um estímulo ao desmatamento.
Na última semana, a liga internacional de ONGs Climate Action Network (CAN) concedeu à delegação brasileira na COP 17 o prêmio "Fóssil do Dia" por conta do Código Florestal.  O “Fóssil do Dia” é uma ironia – é uma antipremiação para países que se “comportam mal” nas negociações climáticas.
Imagem projetada em hotel de Durban, próximo ao local da COP 17, mostra imagem de motosserra e mensagem de protesto contra a votação do Código Florestal (Foto: Divulgação/Shayne Robinson/Greenpeace)Imagem projetada em hotel de Durban, próximo ao local da COP 17, mostra imagem de motosserra e mensagem de protesto contra a votação do Código Florestal (Foto: Divulgação/Shayne Robinson/Greenpeace)

Nenhum comentário:

Postar um comentário