MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Portaria prorroga permanência de Força Nacional em aldeias de MS

 

Portaria foi publicada nesta sexta (23), assinada pelo Ministro da Justiça.
Equipes mantém segurança, principalmente nas aldeias de Dourados.

Do G1 MS
Portaria publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (23) prorroga a presença da Força Nacional de Segurança em Mato Grosso do Sul, principalmente em terras indígenas Dourados. A determinação, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, será válida por 60 dias, sendo prorrogada caso seja considerado necessário.
Os policiais da Força Nacional irão atuar, segundo solicitação, em apoio a Polícia Federal, nas ações de preservação da ordem pública. A portaria entre em vigor a partir de hoje, data de publicação.
A Força Nacional começou a auxiliar a Polícia Federal na fiscalização em aldeias de Dourados a partir da Operação Tekohá (que significa Nossa Terra), em abril deste ano. Uma carreta da PF chegou a ficar estacionada, nas aldeias Jaguapiru e Bororó, para que as ocorrências fossem registradas nas localidade, agilizando a investigação.
A portaria, assinada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considera que o número de policiais envolvidos na continuidade da fiscalização obedecerá o planejamento definido pela Força Nacional e Polícia Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário