MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Ponte Rio Negro ganha Iluminação cênica para o Natal, no AM

 

Sistema é composto por 258 postes metálicos e luminárias a LED.
Iluminação destaca mastro central e os pilares ao longo dos 3,6km.

Do G1 AM
Luzes cênicas fazem parte do contrato de iluminação total da Ponte Rio Negro (Foto:  Chico Batata/Agecom)Luzes cênicas fazem parte do contrato de iluminação
total da Ponte Rio Negro (Foto: Chico Batata/Agecom)
A iluminação cênica da Ponte Rio Negro será inaugurada nesta quinta-feira (22), às 18h30. O sistema destaca o mastro central e os pilares ao longo dos 3,6km da ponte, realçando a arquitetura da obra. Utilizando tecnologia LED, a iluminação cênica da ponte estreia com uma combinação especial de luzes para a comemoração do Natal e virada de ano.

Controlado por um software, o sistema de iluminação cênica é formado por uma combinação decores em um conjunto de 12 diferentes cenários, o que permite a criação de iluminações exclusivas para datas comemorativas. Com o emprego das lâmpadas LED, a Ponte Rio Negro torna-se o maior empreendimento de iluminação pública do Brasil com predominância da tecnologia.

O sistema de iluminação é composto por 258 postes metálicos e luminárias a LED ao longo da ponte, realçando estais e pilares, além de 342 projetos para a iluminação cênica no mastro central, 20 toneladas de cabos elétricos e oito transformadores de distribuição de energia.
As luzes cênicas fazem parte do contrato de iluminação total da Ponte Rio Negro, firmado após processo licitatório que selecionou a proposta do Consórcio Rio Negro Iluminação, no valor de R$ 17,5 milhões.

Além da iluminação cênica, o contrato inclui a iluminação viária de toda a extensão da ponte e de cerca de 10km dos acessos tanto do lado de Manaus quanto de Iranduba.
O sistema destaca o mastro central e os pilares ao longo dos 3,6km da ponte (Foto:  Chico Batata/Agecom)O sistema destaca o mastro central e os pilares ao longo dos 3,6km da ponte (Foto: Chico Batata/Agecom)
Cerimônia
O governador Omar Aziz vai inaugurar o sistema de iluminação cênica da ponte a partir de um barco a cerca de 300 metros da ponte. Da embarcação, o governador vai acionar o sistema e ligar as luzes que vão dar realce artístico à segunda maior ponte estaiada do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário