MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Pesquisadora do Amazonas é agraciada com prêmio na Alemanha

 

A cerimônia do prêmio aconteceu durante o Simpósio Latino Americano.
Maria Piedade é a segunda na história do prêmio a ser contemplada.

Do G1 AM
Pesquisadora do Inpa recebe prêmio em cerimônia na Alemanha (Foto: Divulgação/Inpa)Pesquisadora do Inpa recebe prêmio em
cerimônia na Alemanha (Foto: Divulgação/Inpa)
Uma pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Maria Teresa Fernandez Piedade, foi recentemente contemplada com o prêmio na Alemanha.

O prêmio agracia, a cada dois anos, um pesquisador. Maria Piedade foi a segunda agraciada na historia do prêmio Joachim Adis de Ecologia Tropical Interdisciplinar.

A cerimônia oficial de entrega do prêmio aconteceu durante o Simpósio Latino Americano realizado no Instituto de Pesquisa Zoologica e Museu A. Koenig (ZFMK) em Bonn, na Alemanha.

Segundo a pesquisadora, ter o trabalho reconhecido por um país estrangeiro é de grande importância. Na ocasião, o prêmio foi entregue à pesquisadora pelo ex-ministro de Meio Ambiente, professor Dr. Toepfer.

Ainda durante o evento, a pesquisadora proferiu uma palestra intitulada “A vegetação das áreas alagadas amazônicas: adaptações para viver no limite”, onde ela sintetizou os trabalhos desenvolvidos, com ênfase na adaptações de plantas da região aos ambientes de inundações e secas, típicos das áreas alagáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário