MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

Papa pede fim da violência na Síria e diálogo israelense-palestino

 

Agência France Press
O papa Bento XVI pediu, neste domingo, o fim da violência na Síria, "onde já se derramou tanto sangue", e que se "retome o diálogo entre israelenses e palestinos", na mensagem de Natal "Urbi et Orbi" (para a cidade e para o Mundo), proferida no Vaticano.

Que "Ele, que é o Príncipe da Paz, conceda a paz e a estabilidade à Terra na qual decidiu vir ao mundo, incentivando a retomada do diálogo entre israelenses e palestinos. Que faça cessar a violência na Síria, onde já se derramou tanto sangue. Que favoreça a plena reconciliação e a estabilidade em Iraque e Afeganistão", disse o Papa.

Em um dia ensolarado e de clima ameno para esta época do ano, o Papa presidiu a cerimônia na Basílica de São Pedro, sentado em uma poltrona, acompanhado por dezenas de milhares de fiéis de vários países, que o aclamavam aos gritos de "viva o Papa" e "Benedetto" (Bento, em italiano).

"Possa o Senhor socorrer a humanidade, ferida por numerosos conflitos que, ainda hoje, sujam de sangue o planeta", afirmou o Pontífice.

O Papa também "invocou a ajuda divina para as populações do Chifre da África, que sofrem com a fome, frequentemente agravada por uma situação persistente de insegurança".

"Que a comunidade internacional não prive de ajuda os muitos refugiados procedentes desta região, duramente postos à prova em sua dignidade", acrescentou, renovando seu apelo aos afetados por esta crise, frequentemente esquecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário