MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

Operador inglês é acusado de manipular taxas no Japão




Tóquio - As subsidiárias do Citigroup e UBS no Japão podem ser penalizadas por supostamente tentarem obter ganhos através da manipulação de taxas de juros de curto prazo em transações interbancárias.

A acusação partiu da Comissão de Vigilância de Valores Mobiliários, o órgão supervisor dos mercados de ações e títulos do Japão, equivalente à CVM brasileira.

Na sexta-feira, a comissão acusou um operador britânico de ter pedido a bancos que manipulassem as taxas interbancárias oferecidas em Londres e Tóquio, conhecidas como Libor e Tibor respectivamente, para favorecê-lo em transações com derivativos.

As irregularidades teriam começado no UBS, onde o trader trabalhava, e continuou no Citigroup, para onde o britânico se transferiu mais tarde. No Citigroup, o trader teria agido com a ajuda de seu superior.

A comissão afirma ter evidências de fraude que vão até 2007, mas não soube precisar quando as irregularidades tiveram início.

Segundo a comissão, as ações do trader foram "gravemente injustas e maliciosas e podem minar a imparcialidade dos mercados". As informações são da Dow Jones.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário