MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ônibus da Hemoba recebe doações de sangue em shopping de Salvador

 

Campanha pretende aumentar estoque e fazer reserva para fim de ano.
Atendimento será das 9h às 17h, no estacionamento L1 do Salvador Norte.

Do G1 BA
Hemóvel estará no Salvador Norte Shopping até o dia 12 (Foto: Divulgação)Hemóvel estará no Salvador Norte Shopping até o dia 16 de dezembro. (Foto: Divulgação)
A unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) estará até o sábado, dia 10 de dezembro (com exceção do dia 8, por conta do feriado), das 9h às 17h, no estacionamento L1 do Salvador Norte Shopping. A ação é para  colaborar na redução do déficit dos bancos de sangue e abastecer os hospitais para o período de festas de fim de ano, quando a demanda é mais alta.
Pode doar sangue quem está em boas condições de saúde, com peso acima de 50 kg e idade entre 16 e 67 anos, sendo que com 16 e 17 anos deve existir o consentimento formal e a presença do responsável legal. No dia da doação, o voluntário não deve estar em jejum, deve ter repousado por no mínimo seis horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores à doação e não ter fumado por pelo menos duas horas antes do procedimento. É recomendável também que se evite alimentos gordurosos nas horas anteriores à captção. Para doar, é necessária a presentação de um documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional.
O "Hemóvel" tem capacidade para atender a até quatro pessoas simultaneamente. A expectativa é que cerca de 100 bolsas de sangue sejam coletadas diariamente no estacionamento do shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário