MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de dezembro de 2011

Ônibus Balada Segura faz primeira viagem na noite de Porto Alegre

 

Prefeito Fortunati foi um dos passageiros na estreia da linha.
Circulação inicia à noite e será diária com intervalo de 25 minutos.

Vinicius Rebello Do G1 RS
Prefeito José Fortunati na Balada Segura (Foto: Vinícius Rebello)Fortunati (esq.) na nova linha (Foto: Vinícius Rebello)
Começou a circular na noite desta sexta-feira (16) a linha C4 Balada Segura, uma nova opção de deslocamento aos frequentadores da noite de Porto Alegre. A primeira viagem contou com passageiros ilustres. Entre eles, o prefeito da capital gaúcha, José Fortunati, que fez as vezes de fiscal de trânsito num dos pontos mais boêmios da cidade.
A linha partiu da Praça da Revolução, nas esquinas da avenidas Mauá e Borges de Medeiros, no centro de Porto Alegre. Dali rumou ao bairro boêmio Cidade Baixa, onde as autoridades desceram entre as ruas da República e José do Patrocínio para acompanhar a blitz.

Além de Fortunati, estiveram presentes no trabalho de conscientização o presidente da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), Vanderlei Cappellari, e o diretor-geral da Carris (empresa pública de transporte coletivo da capital gaúcha), Carlos Alexandre Ávila.

Com a iniciativa, a expectativa da Prefeitura é de estimular os motoristas a deixarem os seus carros em casa quando saírem à noite para baladas. "Todos nós, depois que ingerimos bebidas alcoólicas, transformamos carros em armas e colocamos nossas vidas e as dos outros em risco. A noite é para ser aproveitada e, a partir de hoje, este ônibus vai possibilitar que as pessoas aproveitem a vida noturna", justificou Fortunati.
Ônibus da Balada Segura em Porto Alegre (Foto: Vinícius Rebello)Ônibus da Balada Segura começa a circular em Porto Alegre (Foto: Vinícius Rebello)
Como funcionará a Balada Segura
A linha C4 Balada Segura terá viagens diárias, das 22h às 4h40min, com um intervalo de 25 minutos. Os veículos são daptados a portadores de deficiência física e com ar condicionado. O valor da passagem será R$ 2,70, igual a todos ônibus da cidade.

O itinerário será o seguinte: Praça Parobé (terminal), Mauá, João Goulart, Loureiro da Silva, José do Patrocínio, Sebastião Leão, João Pessoa, Luiz Englert, Setembrina, Osvaldo Aranha, Protásio Alves, Silva Só, Mariante, Goethe, Dr. Timóteo, Cristóvão Colombo, D. Pedro II, Plínio Brasil Milano, 24 de Outubro, Independência, Pinto Bandeira, Manoel Pereira, Chaves Barcellos, Mauá, José Carlos Dias Oliveira, Praça Parobé (terminal).

Nenhum comentário:

Postar um comentário