MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

No Recife, consultor garimpa peças e monta looks para a festa de Réveillon

 

Marcos Sales dá dicas variadas, seguindo as tendências das passarelas.
Looks clássicos, casuais e o tradicional branco estão entre as opções.

Luna Markman Do G1 PE
A festa de Réveillon pode ser na cobertura do mais chique hotel da cidade ou na varanda de casa, mas a maioria das pessoas quer estar bem vestida – de preferência, com roupa nova, como manda a tradição. O G1 PE convidou o consultor de moda Marcos Sales para garimpar peças e montar looks bem variados para homens e mulheres, seguindo as tendências das passarelas.
Vestido de linho bordado é coringa (Foto: Luna Markman/G1 PE)Vestido de linho bordado é coringa.
(Foto: Luna Markman/G1 PE)
"O vestido de linho branco bordado com flores é coringa. Se você trocar a sandália rasteira por um salto, dá para sair da festa família para a balada", disse o consultor.

A dica é usar acessórios de ouro e prata, como um conjunto de pulseiras metalizadas ou um brinco ímpar, onde usa-se apenas uma peça longa em uma das orelhas. O visual pode ficar mais elegante com uma pashimina, uma espécie de manta que pode ser colocada em volta do corpo de várias maneiras.
Dois looks para homens (Foto: Luna Markman/G1 PE)Looks para homens. (Foto: Luna Markman/G1 PE)
Para homens, Marcos escolhe uma blusa voile de manga comprida em xadrez. "Essa estampa nunca sai de moda, apenas ganha versões, como esta [foto ao lado] em tons vibrantes. A gola mais estreita é tendência do alto verão. A camisa é alinhada, mas os bolsos na frente dão um ar jovial", explica. A calça é de sarja em tom bege. Nos pés, um sapatênis ou alpercata.

Para uma virada de ano mais casual, a sugestão é uma bermuda floral em sarja com uma camisa de voile listrada em rosa e branco. A opção para os pés foi uma sandália de couro.

As mulheres também podem variar nos calçados. Entre as dicas, a sapatilha ballerine e a espadrille, sapato com solado de corda, detalhe que dá um aspecto rústico e elegante.
Tradicional vestido branco ganha charme com plissado (Foto: Luna Markman/G1 PE)Tradicional vestido branco ganha charme
com plissado. (Foto: Luna Markman/G1 PE)
Outro look sugerido pelo consultor foi um vestido de um ombro de jersey, um tecido de malha simples, macio e elástico. " Estampa floral está com tudo, principalmente de flores exóticas. Brincos, pulseira e cabelo preso deixam o estilo bem clássico", disse.

Para as que não abrem mão de usar branco no Réveillon, Marcos encontrou um vestido off-white de crepe plissado. "Basta colocar uma rasteira poderosa e uma bolsa-carteira ou clutch revestida de pedras brilhosas.  Ou então, usar na cabeça um acessório com pedras e filetes de plumas, que está super na moda", falou.  Para variar, o consultor ainda deu a dica de trocar o fio de tecido que enrola na cintura por um cinto fino colorido ou de strass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário