MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

No Paraná, agricultores comemoram boa produção de uva

 

Em Marialva, a colheita está a todo vapor e os preços agradam.
Famílias inteiras estão nos parreirais para dar conta de retirar os cachos.

Do Globo Rural
A safra de verão de Marialva, no Paraná, deve passar de 20 mil toneladas. Até agora 20% da produção foi colhida. Contando com a safra de inverno, a produção anual deve chegar a 50 mil toneladas, metade do que é produzido em todo o estado. 
“Hoje a uva de Marialva vai para todo o mercado nacional, principalmente, São Paulo, Minas Gerais, estados do Sul e Rio de Janeiro, que são os maiores compradores", explica Valdinei Cazelato, secretário de Agricultura de Marialva.
Os produtores estão animados com o preço da uva, que está na casa dos R$ 3. A cultura da fruta é considerada, seja com os pequenos produtores ou pelo sistema de parceria, quando a família é sócia do dono da terra. Em Marialva, mais de 6 mil pessoas estão no campo envolvidas com o cultivo e, para muita gente, é esse comprometimento o grande segredo de uma boa safra.
Para comemorar a fartura, Marialva realiza a 18ª Festa da Uva, que traz a expectativa de público de 150 mil pessoas. O município é o maior produtor de uva do Paraná, responsável por mais de 40% da produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário