MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nissan e Microsoft vão desenvolver sistema para fidelizar clientes

 

Tecnologia será aplicada nas concessionárias para impulsionar vendas.
Sistema em nuvem vai fazer a conexão com os clientes da marca.

Do G1, com informações da Associated Press
Vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer (2º à esq.), fecha acordo com o presidente da Microsoft Business Solutions, Kirill Tatarinov  (Foto: Koji Sasahara/AP)Vice-presidente executivo da Nissan, Andy Palmer
(2º à esq.), fecha acordo com o presidente da
Microsoft Business Solutions, Kirill Tatarinov
(Foto: Koji Sasahara/AP)
A Nissan e a Microsoft anunciaram nesta segunda-feira (12) uma parceria estratégica para desenvolver um sistema de gestão de concessionárias em carros da montadora japonesa. Ele usaria a tecnologia do software Dynamics CRM para a gestão de relacionamento com clientes e ferramentas de colaboração social.
A solução visa fortalecer e aproximar o relacionamento da Nissan com seus clientes, impulsionar as vendas e aumentar, assim, sua participação no mercado global . O projeto irá utilizar o Microsoft Windows Azure e vai aproveitar o sistema em nuvem — colocar informações e dados na internet — para fazer a conexão com os clientes da Nissan.
De acordo com a Nissan, o novo sistema seria inicialmente implementado em redes de concessionários no Japão e outras regiões estratégicas em todo o mundo. As duas empresas não deram detalhes sobre quando elas planejavam começar a implementar o sistema, ou em quais mercados.
Esta é a colaboração mais recente de uma montadora e uma empresa de tecnologia para aumentar a conectividade nos automóveis. A Microsoft já trabalhou com a Ford Motor para desenvolver o sistema de informação Sync, que já está na segunda geração. A tecnologia já está disponível em modelos no Brasil, sendo o mais recente lançamento no Ford Edge 2012.
Já a rival japonesa da Nissan, a Toyota, fechou em abril parceria também com a Microsoft para desenvolver uma nova plataforma de comunicação, também baseada no Microsoft Windows Azure. Agora, elas desenvolvem tecnologia exclusiva para veículos híbridos, que irá fornecer aos motoristas dicas de manutenção e alertas sobre necessidade de recarga, no caso do modelos plug-in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário