MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

Neymar reconhece: 'O Barcelona nos ensinou como jogar futebol'

 

Atacante santista admite superioridade do time espanhol e espera voltar ao Japão no próximo ano com mais experiência para ser campeão mundial

Por Adilson Barros Yokohama, Japão
 
Messi e Neymar na final do Mundial entre Santos x Barcelona (Foto: Reuters)Neymar disputa a bola com Messi e, ao final do jogo, reconhece a superioridade do rival (Foto: Reuters)

Não foi o domingo que os santistas queriam. Com uma aula de futebol, o Barcelona goleou o Peixe por 4 a 0 e conquistou o Mundial de Clubes. Melhor jogador da equipe de Muricy Ramalho, o atacante Neymar, que foi eleito o terceiro melhor da competição, reconheceu a superioridade rival.
- Eu não sei se o time deles é imbatível, mas hoje é a melhor equipe do mundo. Aprendemos a jogar futebol. Eles possuem jogadores fantásticos. O que vivemos aqui vai servir de lição para levar de volta ao Brasil. O Barcelona ensinou como se joga futebol - reconheceu o santista, que teve uma atuação discreta na partida disputada em Yokohama.
Apesar da decepção, Neymar deixou claro: não é momento de baixar a cabeça e achar que tudo está errado. A meta é aprender com os erros e buscar uma nova chance de voltar ao Japão em 2012.
- Não adianta aqui falar o que fizemos ou deixamos de fazer. Chegamos aqui após vencer muitas batalhas. Somos o segundo melhor time do mundo. Mostramos que podemos voltar aqui novamente. Outro dia, vi uma entrevista do Guardiola (técnico do Barça), que disse que você primeiro perde para depois ganhar. Quem sabe isso não possa acontecer com o Santos no ano que vem - completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário