MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Na 'cidade dos gêmeos' no RS, encenação tem dois meninos Jesus

 

Surpresa agradou o público no presépio vivo de Cândido Godói.
Município de 6,5 mil habitantes já registrou mais de cem pares de gêmeos.

O município gaúcho de Cândido Godói, a 413 quilômetros de Porto Alegre, é conhecido como "cidade dos gêmeos" no Brasil. O fenômeno já foi tema de reportagens de jornais e redes de televisão nacionais e internacionais. Já foram registrados na cidade mais de cem pares de gêmeos desde 1927, como conta a reportagem veiculada em março deste ano pelo Jornal Nacional. É muito para uma cidade de 6,5 mil habitantes, segundo dados do IBGE no Censo 2010. Pensando nisso, os organizadores do presépio vivo neste Natal inovaram: nasceram dois meninos Jesus. Irmãos gêmeos, é claro.
Com a participação de integrantes de um centro tradicionalista local, a encenação deu sotaque gaúcho para a história, o que ficou evidente no nome do evento: "O Nascimento do 'Piazito' da Paz". Um homem caracterizado com a indumentária regional narrava a história usando termos típicos.
José leva Maria no lombo de um cavalo em Cândido Godoi (Foto: Reprodução/RBS TV)José leva Maria no lombo de um cavalo em Cândido Godoi (Foto: Reprodução/RBS TV)
No momento mais aguardado do presépio vivo, Maria, trajada como uma bela prenda, saiu da tenda carregando um bebê. Em seguida, ostentando uma elegante pilcha (vestimenta típica do Rio Grande do Sul), José apareceu com outro menino nos braços, aparentemente gêmeo do primeiro. Os reis magos trocaram o tradicional camelo por um cavalo com pelego no lombo. A surpresa agradou o público, que lotava o local da apresentação.
"Sem querer, de maneira alguma, agredir a Escritura Sagrada, adaptamos a realidade do nosso município destacando o nascimento e o renascimento de Jesus Cristo", explicou o coordenador da encenação, Roque Bourscheid.

Nenhum comentário:

Postar um comentário