MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mutirão para negociar dívidas é realizado na Grande Vitória

 

Consumidores endividados vão ter a oportunidade de renegociar com lojas.
Mutirão será de 5 a 10 de dezembro, no Centro de Vitória.

Do G1 ES
Consumidores endividados vão ter a oportunidade de renegociar com lojas e instituições financeiras os débitos em atraso, na Grande Vitória. As Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) de Vitória, Serra, Vila Velha e Cariacica vão realizar uma campanha para recuperação de crédito, no período de 5 a 10 de dezembro, no Centro de Convenções do Alice Vitória Hotel, no Centro de Vitória, próximo à praça Getúlio Vargas.
A estimativa é de que 20 mil pessoas compareçam ao local, de segunda a sábado, com o objetivo de renegociar as parcelas em atraso e recuperar o crédito.

No Estado, há cerca de 575 mil inadimplentes, segundo dados da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Porém, no cadastro do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) existem atualmente 2,3 milhões de registros de débitos.

“Há um crescimento consistente da inadimplência, mas sabemos que os consumidores têm o desejo de quitar as dívidas. Para facilitar que isso aconteça, a ação será próxima ao pagamento do 13º salário”, afirmou o gerente operacional da CDL Vitória, Geraldo Calenzani.
Os interessados em participar deverão se dirigir aos estandes montados no evento, portando documentos de identificação, como carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

“Cada empresa ou instituição vai estipular as próprias alternativas que serão dadas aos clientes, como descontos e parcelamentos”, contou Calenzani. Ele explicou também que o consumidor se informará de seus débitos no balcão da CDL, por meio de consulta ao banco de dados do SPC, para em seguida se deslocar até a empresa credora e buscar a renegociação.

“Um boleto será emitido e, assim que o pagamento for efetuado nas agências bancárias, o consumidor deverá se dirigir ao lojista com o comprovante para que este retire o seu nome do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC)”, disse.
Campanha de Recuperação de Crédito
Data: de 5 a 10 de dezembro (segunda a sábado)
Local: Centro de Convenções do Alice Vitória Hotel, no Centro de Vitória, próximo à praça Getúlio Vargas
Horário: segunda, das 12 às 20 horas; terça a sexta-feira, das 10 às 20 horas; e sábado, das 10 às 18 horas
O que levar: documentos de identificação, como carteira de identidade e Cadastro de Pessoas Físicas (CPF)
O que as empresas vão oferecer
Dadalto e Dacasa Financeira – Descontos para os clientes que forem atualizar (deixar em dia) ou quitar o contrato. Condições especiais para parcelamento, com entrada a partir de 15% do valor acordado. Cada caso será tratado individualmente, podendo haver variação nos descontos para quitação da dívida.

Óticas Sonótica – Perdão de juros e multas, além de desconto de 10% em cima do valor principal para pagamento à vista.

Elmo – Descontos em juros e multas. Cada caso será avaliado individualmente e, para pagamentos à vista, haverá uma condição especial.

Centro Universo – Os alunos em débito terão de 60% a 80% de redução dos juros para o pagamento à vista. Além disso, poderão renegociar as parcelas. Cada caso será analisado individualmente.

Gecore – Perdão de juros e multas para dívidas vencidas até 31/12/2010, além de desconto de 10% em cima do valor principal para pagamento à vista.

D Campanha – Desconto de 100% dos juros e multas, além de redução de 10% do valor principal para quem pagar à vista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário