MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Mutirão em AL facilita agricultoras retirarem documentos

 

Mutirão está facilitando a vida das agricultoras e das trabalhadoras rurais. Elas têm a oportunidade de tirar e renovar os documentos pessoais.

Do Globo Rural
O sol forte não espantou quem estava na fila para participar do mutirão do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural em Feira Grande, região agreste de Alagoas.
A maioria foi tirar pela primeira vez a carteira de identidade e o CPF e apesar da ação ser voltada para as mulheres que trabalham no campo, os homens também compareceram, mas tiveram acesso somente ao documento de identidade.
Um ônibus dispôs de uma estrutura capaz de oferecer o máximo de conforto possível para as pessoas atendidas. O Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural foi criado em 2004 e já atendeu mais de 750 mil mulheres em todo o país.
Até o final de 2011, a meta é atender outras 54 mil trabalhadoras rurais de 139 municípios da região Nordeste e norte de Minas Gerais. As ações são coordenadas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e executadas pelo Incra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário