Bolo seria servido para uma criança de 8 anos, neta da consumidora.
Empresa enviou outros dois panetones e um pedido de desculpas à mulher.
A auxiliar de nutrição Silvia Borges reclamou sobre o caso com a empresa, que pediu o produto para análise. No entanto, ela se recusou a devolver o panetone.
Sílvia contou que percebeu algo estranho quando tentou cortar o panetone. “Quando puxei, era o arame”, disse. Ela ainda afirmou que não sabe se recorre à Justiça ou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Depois da reclamação, a empresa enviou dois novos panetones para a consumidora. Um pedido de desculpas também foi feito. Para o diretor do Procon, Oswaldo Morais, a atitude da empresa deixa o caso praticamente resolvido. No entanto, a Justiça ainda pode ser acionada.
“Se houve algum dano à saúde ou integridade física, a consumidora pode civilmente responsabilizar o fabricante e o fornecedor do produto com uma ação indenizatória”, explicou Morais. Caso o consumidor se sinta lesado, pode entrar em contato com o Procon pelo telefone 151.
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