MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Materiais recicláveis viram brinquedos para crianças carentes de Manaus

 

Principal objetivo foi passar para os pequenos uma noção de reciclagem. Mais de 60 crianças foram presenteadas.

Do G1 AM
Artesãos da Secretaria Municipal de Limpeza exibem seus brinquedos recicláveis (Foto: Divulgação)Artesãos da Secretaria Municipal de Limpeza exibem
seus brinquedos recicláveis (Foto: Divulgação)
A Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp) presenteou mais de 60 crianças atendidas pelo Instituto de Assistência à Criança e ao Adolescente Santo Antônio (IACAS) com brinquedos feitos de materiais recicláveis. A instituição oferece apoio psicossocial a crianças de famílias de baixa renda da Zona Oeste da capital e existe desde Março de 2011.

A Comissão Especial de Divulgação e Orientação da Política de Limpeza Pública (Cedolp), setor da Semulsp responsável por disseminar a educação ambiental, implantar a coleta seletiva em toda a cidade, gerenciar o grupo lúdico Garis da Alegria e organizar o setor de artesanato, organizou uma festa surpresa para comemorar com as crianças o último dia de atividades do IACAS, no ano de 2011.

O principal objetivo, além de fazer uma verdadeira festa de Natal para as crianças, foi ensinar um pouco sobre coleta seletiva e como tudo, da maneira correta, e com criatividade, pode se tornar útil, evitando que tais resíduos sejam descartados nos bueiros, ruas e igarapés.

Segundo a vice-presidente da Cedolp, Leida Santos, a doação dos brinquedos às crianças fechou o ano de trabalho de 2011, com ‘chave de ouro’. “Durante todo o ano os artesãos da Semulsp se dedicaram a fazer brinquedos para doar para as crianças. Porém, o mais importante é passar uma mensagem ambiental para elas, a de incentivo à coleta seletiva e de preservação da natureza”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário