MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

Manual para adulteração de carros é apreendido em ação policial em MT

 

A abordagem foi realizada na ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande.
O livro tem 35 modelos de numeração e letras utilizados pelas montadoras.

Do G1 MT
O livro tem 35 modelos de numeração e letras utilizados pelas montadoras de remarcar vidros. (Foto: Assessoria/Polícia Civil)Livro tem 35 modelos de numeração e letras
utilizados pelas montadoras de remarcar vidros.
(Foto: Assessoria/Polícia Civil)
Um manual de adulteração de sinais identificadores de vidros de veículos automotores foi apreendido pela Polícia Civil, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, nesta quinta-feira (8). O manual estava com três pessoas que foram presas suspeitas em flagrante quando trafegavam pela Sérgio Motta, em um veículo clonado.
De acordo com a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), o veículo era de Primavera do Leste e os suspeitos foram autuados por roubo e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. No interior do carro, os policiais encontraram o livro com 35 modelos de numeração e letras utilizados pelas montadoras de remarcar vidros de veículos de diferentes modelos e marcas. Junto havia também instruções, passo a passo, para fazer a remarcação.
A polícia informou que o automóvel tem registro de roubo, ocorrido no dia 27 de novembro deste ano, no bairro Nova Várzea Grande. “Eles pegaram o carro, adulteraram os sinais e transformaram num dublê. Para fazer toda a essa façanha utilizaram o manual”, explicou o delegado Wilton Massao Ohara, responsável pelo caso.
Para fazer a adulteração dos sinais identificadores de veículos, os suspeitos, segundo o delegado, estavam com todos os apetrechos utilizados para a fraude, como corrosivo, lixa, pó, tinta, pincel, e decalques com modelos de letras e numeração de vários modelos de veículo.
Os investigadores da Delegacia Especializada também se deslocaram até a residência de um dos suspeitos, no bairro Nova Fronteira,em Várzea Grande, onde encontraram uma motocicleta Honda Twister com registro de furto, no dia 5 de dezembro deste ano.
Ainda na residência, foi encontrado um farto material utilizado para remarcação de chassi, tais como pinos alfanuméricos, lixas, martelo, latas de tintas automotivas, solventes, polidores e verniz.
Diante das evidências materiais, a Polícia Civil contou que o suspeito acabou confessando que havia adulterado outro veiculo VW Voyage de cor cinza, com as mesmas características do que consta no histórico de um boletim de ocorrência. Ele forneceu todos os detalhes do carro.
O automóvel foi apreendido em Alto Paraguai, por envolvimento em roubo a caixa eletrônico, no dia 2 de dezembro deste ano. Os três suspeitos têm idades de 35, 28 e 35. Eles foram detidos e encaminhados para a delegacia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário