MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais de 700 pássaros participam de competição de canto em Cuiabá

 

Competição será dividida em duas modalidades, individual e coletiva.
Todas as aves do torneio são registradas e fiscalizadas no Ibama.

Do G1 MT
Cuiabá reúne neste domingo (10) cerca de 700 criadores de pássaros canoros para o último torneio de cantoria da temporada 2011. De acordo com a organização do evento, todas as aves que participam desses torneios precisam ter registro perante o Instituto Nacional de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), que fiscaliza a atividade de criação. Além dos criadores de Mato Grosso, devem participar passarinheiros de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.
O evento organizado pela Federação dos Criadores e Preservadores de Pássaros de Mato Grosso (Fecripamat), entidade que reúne 26 clubes associações de criadores, contará com duas modalidades: canto fibra ou canto coletivo e cantoria, ou canto individual. No canto coletivo todos os pássaros são colocados em roda, com as gaiolas distantes 20 centímetros uma das outras, já no canto individual, os pássaros competem por canto repetição, canto clássico e canto livre.
Quem quiser participar ou apenas ouvir o canto dos pássaros, o evento acontece durante todo o dia no ginásio poliesportivo de um colégio no bairro Coxipó da Ponte.
Temporada 2011
Este ano, além da capital, outros seis municípios matp-grossenses receberam o torneio dos pássaros canoros: Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Várzea Grande, Tangará da Serra e Lucas do Rio V erde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário