MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 11 de dezembro de 2011

Mais de 300 pessoas participam de 'Cãominhada' em Campo Grande

 

Evento reuniu donos e cães neste domingo (11), no Parque do Sóter.
Participantes reivindicaram a abertura de parques para a entrada de animais.

Do G1 MS
Evento reuniu donos e cães em parque em Campo Grande (Foto: Reprodução/ TV Morena)Evento reuniu donos e cães em parque em Campo
Grande (Foto: Reprodução/ TV Morena)
Mais de 300 pessoas levaram seus cachorros para participar da 4ª edição da "Cãominhada",  passeio que reuniu os amantes do esporte e dos animais de estimação na manhã deste domingo (11), em Campo Grande . O evento foi realizada no Parque do Sóter, localizado no bairro Mata do Jacinto.
Os participantes do evento fizeram um apelo para que a entrada dos animais seja permitida nos parques da capital. Além do parque do Sóter, os cães também não são autorizados a entrar no Parque das Nações Indígenas, o maior da capital.
Segundo o diretor da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Carlos Alberto Assis, será feito um teste para avaliar a situação do parque após a visita dos animais. “A cãominhada foi um sucesso, acima da expectativa. Se as pessoas se comprometerem em limpar os resíduos dos animais, vamos liberar o parque para a visita dos cães”.
Cientista social levou a vira-lata Janie para o passeio e aprovou a iniciativa (Foto: Nayara Martins/Arquivo pessoal)Cientista social levou a vira-lata Janie para o
passeio  (Foto: Nayara Martins/Arquivo pessoal)
A cientista social, Nayara Martins, de 25 anos, levou a vira-lata Janie para a Cãominhada e aprovou a iniciativa. “Foi muito bacana e diferente, tinha bastante gente, cada um com o seu cãozinho. É uma maneira divertida de conscientizar a população sobre a importância de poder levar os cachorros no parque com responsabilidade”, disse Nayara o G1.
Além da caminhada, o evento contou com a orientação da Ong Abrigo dos Bichos sobre a posse responsável de animais, adoção, vacinação e orientações sobre o tratamento da leishmaniose canina. Atividades recreativas para as crianças também foram a atração no parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário