MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Maior hospital público de Fortaleza vai integrar o S.O.S. Emergências

 

Ministro Alexandre Padilha visita o CE para implantação, diz assessoria.
Está prevista ainda reunião com diretores sobre necessidades do hospital.

Do G1 CE
Ministro Padilha (Foto: Letícia Macedo/ G1)Ministro da Saúde Alexandre Padilha visita Fortaleza
neste sábado (17) (Foto: Arquivo/ G1)
A emergência do Instituto Dr. José Frota, maior da rede pública no Ceará, será integrada oficialmente a partir deste sábado (17) ao S.O.S. Emergências, uma ação estratégica do Ministério da Saúde. A implantação do modelo, que visa ampliar, qualificar e humanizar o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) nas emergências, será naugurada durante a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, ao Ceará, às 10h.
Na ocasião, segundo a assessoria do IJF, será assinado o termo de compromisso com o superintendente do hospital, Messias Barbosa. Ainda de acordo com a assessoria da instituição, o ministro vai conhecer as instalações do pronto-socorro e participa de reunião fechada com os diretores do hospital para discutir as principais necessidades do IJF.
O IJF atende a todo o estado do Ceará, principalmente em habilitações de alta complexidade, como queimados e trauma ortopedia. Segundo a assessoria, o hospital realiza cerca de 185 mil atendimentos por ano, mais de 1,2 mil cirurgias por mês e 400 exames diários.

S.O.S. Emergências
O S.O.S Emergências abrange outras capitais, além de Fortaleza: Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO) e PortoAlegre (RS).
Pelo critério do Ministério, os hospitais selecionados são referências regionais, possuem mais de 100 leitos, têm pronto-socorro e realizam um grande número diário de internações e atendimentos ambulatoriais.
A iniciativa funciona articulada com os demais serviços de urgência e emergência que compõem a Rede Saúde Toda Hora, coordenada pelo Ministério da Saúde e executada pelos  gestores estaduais e municipais do país. Os serviços englobam o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) 192, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) 24 horas, Salas de Estabilização, serviços da Atenção Básica e Melhor em Casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário