MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Leitos de UTI do Hospital de Clínicas de Porto Alegre serão triplicados

 

Instalações do hospital vão crescer quase 70% nos próximos anos.
Com recursos federais, obras devem começar em setembro de 2012.

Da RBS TV
As instalações do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) vão crescer quase 70% nos próximos anos, anunciou nesta segunda-feira (19) a direção do hospital. O número de leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) será triplicado, passando de 34 para 110. Além disso, será criada uma unidade para a internação de dependentes químicos.
Cinco novos prédios serão construídos até 2015. O maior empreendimento será o anexo 1, que vai abrigar a UTI, a nova emergência, 24 leitos de hemodinâmica e 30 novas salas de cirurgia. Com recursos federais, as obras devem começar em setembro de 2012. "Os recursos para ampliação dos anexos 1 e 2, de R$ 160 milhões, já estão no plano plurianual", informa o presidente do HCPA, Amarílio Vieira de Macedo Neto.
O hospital ainda vai construir novas áreas para administração, exames, pesquisa e ensino. A ampliação inclui também a reabertura do Hospital Luterano, da Ulbra, que passa a se chamar Unidade Álvaro Alvim. Essa unidade deve abrir na segunda quinzena de janeiro, com 20 leitos para dependentes químicos. Em março, serão disponibilizados mais 32 leitos que servirão de reforço para a emergência do hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário