MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 25 de dezembro de 2011

Lagoa no Rio recebe boias luminosas de campanha

 

Agência Estado
Parte do plano de aumentar a conscientização sobre a perigosa mistura de álcool e direção durante o período de festas no fim de ano, o governo do Estado do Rio instala amanhã boias luminosas no espelho dágua da Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da capital fluminense. Oito dispositivos de quatro metros de diâmetro, chamados boias-blimps, serão acesos na Lagoa nas proximidades das avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, vias de grande movimentação na zona sul. Eles terão a inscrição "Lei Seca. Colabore.", o mesmo logotipo dos balões usados nas blitze realizadas regularmente nas ruas do Rio para flagrar motoristas alcoolizados.

"A Lagoa atrai milhares de pessoas nesta época do ano. Nada melhor do que aproveitar esse espaço e o momento de esperança, que é o Natal, para conscientizar as pessoas sobre a importância de nunca dirigir depois de beber, pedir mais paz no trânsito", afirmou o coordenador da operação, major Marco Andrade, em nota enviada pelo governo do Estado.

As boias ficarão na Lagoa até o dia 1º de janeiro, enquanto agentes distribuirão panfletos aos pedestres. A ação é parte da campanha que é integrada pelo balão de ar quente montado na Praia de Copacabana com o mesmo logotipo da Operação Lei Seca, que promoverá passeios gratuitos a 40 metros de altura também até o dia 1º de janeiro.

As blitze da Operação Lei Seca foram iniciadas em março de 2009 na região metropolitana do Rio e já abordaram mais de 640 mil motoristas para teste de etilômetro, que não é obrigatório. Já foram aplicadas 115 mil multas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário