MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 18 de dezembro de 2011

João Pessoa sedia passeio ciclístico em alerta contra malefícios do cigarro

 

Ação faz parte da campanha 'Brasil sem cigarro', lançada no Fantástico.
Ciclistas seguem da Lagoa até a praia de Tambaú, em João Pessoa.

Do G1 PB
Drauzio Varella fala ao público de Goiânia sobre os males do cigarro (Foto: Marisa Sousa Vaz)Drauzio Varella e equipe do Fantástico viajam país
durante campanha (Foto: Marisa Sousa Vaz)
A campanha 'Brasil sem cigarro', lançada pelo médico Drauzio Varella no Fantástico em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), ganha mais um reforço neste domingo (18) em João Pessoa. Um passeio ciclístico chama a atenção da população sobre os malefícios causados pelo tabagismo à saúde dos fumantes ativos e passivos. O evento é realizado em conjunto pela Associação Médica da Paraíba, Sociedade de Pneumologia, Unimed e TV Cabo Branco.
A concentração começou às 8h na Lagoa do Parque Solon de Lucena, no Centro da cidade. No percurso, os ciclistas passam pela Avenida Epitácio Pessoa e seguem até o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú.
Segundo a organização, qualquer interessado pode participar do passeio gratuitamente. Os primeiros ciclistas que chegarem ao destino final ganharão camisetas da campanha e concorrerão ao sorteio de uma bicicleta.
Tabagismo
Cerca de 25 milhões de brasileiros são fumantes. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 200 mil pessoas no país morrem por ano em decorrência do cigarro. Quem fuma adoece com uma frequência duas vezes maior que um indivíduo livre do vício. Também tem pior resistência física, fôlego, aparência e desempenho nos esportes e na vida sexual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário