MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Irmã Dulce é eleita protetora dos que atuam no combate à pobreza

 

Imagem de Irmã Dulce foi colocada em uma gruta nesta quarta-feira (14).
Beata foi escolhida pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional.

Do G1 BA
A imagem da beata Irmã Dulce foi colocada em uma gruta na sede da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (Car) no Centro Administrativo da Bahia, em Salvador, nesta quarta-feira (14). Irmã Dulce foi escolhida protetora dos funcionários que trabalham no combate à pobreza rural na Bahia.
A cerimônia foi celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger em um altar improvisado no pátio da Companhia.
A gruta foi construída por funcionários há dois anos, tempo em que ficou vazia. Antes de receber a imagem de Irmã Dulce, o espaço era utilizado para montar o presépio natalino e agora pode ser um local de oração para a beata. “Os pedidos com certeza vão aumentar e agente espera que daqui saia também um outro milagre para a canonização” relatou Maria Rita, representante das Obras Sociais Irmã Dulce.
Cerca de 380 funcionários que trabalham em projetos de combate à pobreza rural, distribuídos em 407 municípios baianos, escolheram a Bem Aventurada Dulce dos Pobres como protetora. “A fé é o que nos move. A certeza de que podemos fazer mais, de que a gente pode fazer mais e ajudar mais pessoas. Fazer mais porque mais precisa” comentou José Vivaldo Mendonça, diretor do Car.
A cerimônia de louvor e benção à imagem da beata Dulce foi celebrada pelo arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Murilo Krieger que aproveitou para destacar a contribuição de Irmã Dulce para Salvador. “A cidade de Salvador tem um exemplo muito concreto, muito forte, de alguém que não tinha recursos, não era uma pessoa superinteligente, não tinha poder. Mas, tinha uma capacidade de persuasão muito grande pelo ideal que a animava”.
A celebração contou com a presença do governador em exercício, Otto Alencar, secretários de estado e deputados estaduais. Em cortejo, a imagem foi levada até a gruta erguida na entrada da empresa estadual. Uma imagem menor da beata foi entregue ao governador em exercício que se emocionou ao lembrar do tempo em que trabalhou no hospital Irmã Dulce. “A dedicação de uma pessoa a curar, salvar vidas, numa luta muito grande. Trabalhei lá muito tempo e sei da história. Então, a gente se emociona bastante” relatou Otto Alencar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário