MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hospital público compra bilhetes da Mega-Sena para funcionários em GO

 

Foram gastos R$ 3.200 na aquisição de 1.600 apostas registradas.
Direção do hospital afirma que não foram usados recursos públicos.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
A diretoria do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) gastou R$ 3.200 na compra de 1.600 bilhetes da Mega-Sena da Virada. As apostas registradas foram entregues para funcionários do hospital, que gostaram da iniciativa. Outros acreditam que o dinheiro poderia ter sido usado para melhorias no próprio hospital.
A iniciativa acontece no momento em que a instituição enfrenta uma de suas piores crises. Segundo a direção, nenhum centavo do dinheiro público foi gasto com a compra dessas apostas. O dinheiro, garante, veio de empresas parceiras do hospital. A diretora do Hugo, Ivânia Fernandes, explica que nenhuma das empresas é ligada ao governo do Estado. “Nada mais justo do que criar uma oportunidade e uma esperança aos funcionários. Foi um valor pequeno, que deu para fazer a alegria de muitos”, afirma.
Cada trabalhador do Hugo, efetivo ou comissionado, recebeu um cartão de Ano Novo acompanhado de uma aposta simples na Mega-Sena da Virada. Nos corredores do hospital não se fala em outra coisa. A técnica em enfermagem Brasiliana da Silva Oliveira Pinheiro gostou da brincadeira e diz que tem certeza de que vai ganhar.
O cartão de boas festas que acompanha o bilhete traz um lembrete, dizendo que quem ganhar deve se lembrar de que é amigo do Hospital de Urgências de Goiânia. “Se eu ganhar mesmo, com certeza eu ajudo. E não somente o Hugo”, diz um funcionário.
Difícil é saber se um possível ganhador vai aparecer no hospital em 2012. A enfermeira Marilda dos Reis garante que isso não vai acontecer com ela. “Daqui eu não sumo, não. Aqui é a minha vida”, enfatiza.
O médico ortopedista José Altair aprova a ideia, mas com restrições. “O presente que eu queria ganhar não era bem esse não, mas eu fico contente. Eu queria mesmo era ter melhores condições de trabalho, que essa situação que a gente está vivendo melhore. Já que eu ganhei o bilhete, tomara que esteja premiado”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário