MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Grupo de amigos em Uberaba adere ao amigo oculto virtual

 

Sorteio é feito através de um site que marca dia e hora do evento.
Especialista diz que mesmo assim é preciso dar dicas do presente.

Do G1 Triângulo Mineiro
Andrezza criou grupo da faculdade em site (Foto: Reprodução/TV Integração)Andressa criou grupo da faculdade em site
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Quem nunca participou de um amigo secreto? Mas a brincadeira tradicional desta época do ano já ganhou uma versão virtual. Em Uberaba, a assistente de comunicação Andressa dos Santos criou o grupo da faculdade e sorteou os nomes pela internet sem precisar reunir todos os amigos.
No próprio site já se marca o dia e a hora da confraternização sem esquecer o valor máximo dos presentes. “É uma novidade que está se difundindo mais agora e promove essa interação. É muito interessante porque traz um clima descontraído, de brincadeira”, explicou Andressa.
O nome do amigo sorteado chega por e-mail e depois é só começar a brincadeira. O assistente financeiro Régis de Alcântara gostou tanto da ideia que resolveu convidar outros colegas. “Como eu tenho amigos que moram fora e conheci esse jeito dentro da empresa eu levei essa ideia para eles para facilitar”, contou.

Na versão moderna é possível interagir com os amigos anonimamente e ainda criar uma lista de presentes. Mas a tecnologia não acabou com o velho problema de qual presente escolher. A especialista em etiqueta, Mônica Hial, diz que a pessoa deve colocar sim sugestões em uma lista e sempre determinar o valor. “Perde um pouco daquele charme de amigo secreto, o que vou ganhar, já que você escolhe. Mas por outro lado é bom porque eu sempre ouço reclamações de que a pessoa ficou decepcionada”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário