MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fortaleza lança projeto Circuitos Turísticos Religiosos

 

Capital cearense terá dois roteiros gratuitos, com início no dia 7 de janeiro.
A proposta prevê visitas a igrejas e monumentos.

Do G1 CE
Catedral é uma das igrejas que faz parte do passeio. (Foto: Agência Diário)Catedral de Fortaleza é um dos principais templos religiosos. (Foto: Agência Diário)
A Prefeitura de Fortaleza lançou nesta segunda-feira (26) o projeto Circuitos Turísticos Religiosos. A proposta amplia as ofertas de turismo na cidade, com a inclusão do turismo religioso, em que a população local e turistas podem conhecer a história e a arquitetura em visitas a igrejas de Fortaleza. O lançamento foi feito na tarde desta segunda pela prefeita Luizianne Lins (PT) e pela secretária de turismo do município, Patrícia Aguiar, no Paço Municipal, centro da cidade.

Segundo a prefeitura, O Circuitos Turísticos Regiosos terá início no dia 7 de janeiro de 2012, com dois roteiros gratuitos a cerca de 20 igrejas e monumentos históricos da cidade. O projeto é realizado pelo Instituto Semeando em parceria com a prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor).
Todos os ônibus do circuito terão um guia para contar a história e a arquitetura dos monumentos. Os roteiros contemplam duas paradas, algumas com celebração de missas. Os participantes do Circuito Turístico Religioso recebem material informativo e brindes como terços.
Um dos roteiros, o Nossa Senhora de Fátima sai da Igreja de Fátima, na Avenida Treze de Maio, passa pelo centro histórico de Fortaleza e pelos bairros Moura Brasil, Jacarecanga até a Barra do Ceará. O roteiro Nossa Senhora da Saúde sai do Bairro Mucuripe, passa pelo Meireles, Praia de Iracema, Parquelândia, Otávio Bonfim e centro histórico.
SERVIÇO
A prefeitura de Fortaleza informa que as inscrições serão realizadas por e-mail circuitoreligioso@gmail.com.br, ou pelos telefones: 85 8835.9915 e 3237.2687.

Nenhum comentário:

Postar um comentário