MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Fio de alta tensão se rompe e gado morre eletrocutado em chácara de MT

 

Animais estavam em propriedade rural em Paranatinga, no interior do estado.
Dono do gado foi avisado do acidente por moradores da região.

Leandro J. Nascimento Do G1 MT
Bovinos_Eletrocutados_MT (Foto: Paranatinga News)Bois foram enterrados na propriedade após morte.
(Foto: Paranatinga News)
Quatro animais morreram depois que um fio de alta tensão caiu sobre eles em uma propriedade rural no município de Paranatinga, a 411 quilômetros de Cuiabá. O fato, de acordo com um dos proprietários, foi registrado na tarde de segunda-feira (12). Ao todo, dois bois e duas vacas foram eletrocutados. As causas responsáveis pelo rompimento do fio de energia ainda são desconhecidas.
O gado estava no pasto da propriedade, localizada nas proximidades do bairro Vida Nova. "Eram três fios de alta tensão e um deles se rompeu. Foi o que matou os animais", contou ao G1, Adelir Agostinetto. Os animais que morreram pertencem a ele e ao irmão. De acordo com o proprietário, esta foi a primeira vez que um acidente desta natureza foi registrado na chácara da família.
Conforme a vítima, a família acompanha o caso. O prejuízo por cada animal pode superar os R$ 4 mil, segundo Agostinetto. Ainda conforme o proprietário, no instante em que a família compareceu ao local do acidente, o fornecimento de energia já havia sido interrompido. "A chave do transformador queimou e a chave e a tensão caíram", complementou.
Até a manhã desta terça-feira (13), não houve registro de boletim de ocorrência junto às polícias Civil e Militar. Os animais foram enterrados na propriedade ainda na tarde de segunda-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário