MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fiéis lotam igreja de São Roque e São Lázaro na última segunda-feira do ano

 

Devotos foram prestar últimas homenagens de 2011 aos santos.
Mães e pais de santo celebraram Obaluaê, que representa São Lázaro.

Do G1 BA, com informações TV BA
Toda segunda-feira quem é devoto de São Roque e São Lázaro faz homenagem aos santos. Nesta segunda-feira (26), os fiéis fizeram as últimas homenagens aos santos em 2011, e lotaram a igreja que fica no bairro da Federação, em Salvador.
Os devotos também homenagearam Obaluaê, orixá que representa São Lázaro no Candomblé, e aproveitaram para tomar o tradiconal banho de pipoca.
A comerciante Célia Souza esteve na igreja para acender uma vela e fazer um pedido especial na manhã desta segunda-feira (26). "Pedi saúde para mim e para toda a minha família, meus parentes e meus amigos, muita paz e prosperidade."
Uma vida em paz e muita saúde. Esses são os pedidos mais comuns entre os devotos de São Roque e São Lázaro. A dona de casa Angélica Silva tem um só desejo. "Que Deus me dê o mesmo direito que me deu este ano, o sopro da vida." Ela também esteve na Igreja de São Lázaro e São Roque nesta manhã para fazer o pedido para o ano novo.
A professora Ana Karolina Santos, que é devota de São Lázaro, conta que homenageou o santo batizando o filho com o nome dele. "Nós somos devotos de São Lázaro e em homenagem a ele colocamos o nome do nosso filho de Lázaro, agradecendo o que ele fez por nós em 2011 e pedindo proteção, que ele abra nossos caminhos em 2012", diz.
Para a auxiliar administrativa Ednéia Souza a dedicação dos devotos "é uma fé que se renova para o próximo ano". Do lado de fora do santuário, pedidos para Obaluaê. Durante todo o dia, as mães de santo oferecem banho de pipoca e o banho de folha para abrir os caminhos no ano que se inicia.
"Começar um 2012 muito melhor e com a sensação de que em 2011 a gente fez tudo que tinha que fazer mesmo. Agora é bola pra frente!", observa a professora Poliana Rolim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário