MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Falta de vaga em hospitais públicos de Goiânia agrava casos de pacientes

 

Professora e aposentado esperam há meses por cirurgias emergenciais.
Previsão é de que procedimentos sejam feitos somente no mês de janeiro.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
Dois pacientes tentam conseguir vagas em hospitais públicos de Goiânia para realizarem cirurgias de urgências. Mesmo com o pedido médico em mãos, eles não conseguem marcar uma data definitiva para os procedimentos.

A professora Janete Mamede Silva, de 63 anos, que sofre de diabetes, está preocupada em perder a visão do olho esquerdo por causa da associação com a doença. “Não consigo atravessar mais a rua sozinha nem para fazer compras. Tenho medo de ficar cega”, relata a professora.

Segundo o filho dela, Márcio Mamede, além da demora no atendimento, houve divergências no diagnóstico apresentado por dois médicos, há cerca de oito meses. “O médico do hospital particular contestou o outro da rede pública. Ele disse que a minha mãe não tem uma suposta alergia e terá que fazer uma cirurgia urgente”, afirma. Ele diz que a primeira consulta foi marcada somente para o próximo dia 12 de janeiro.

Já o aposentado José Lucindo, de 82 anos, foi diagnosticado com trombose há aproximadamente um ano, mas não consegue fazer a cirurgia emergencial no Hospital Geral de Goiânia (HGG). Ele relata que sente muito incômodo com a atual situação: “Não aguento mais sentir dor”. O filho dele, Eudine de Sousa, afirma que somente um procedimento cirúrgico amenizará o caso. “O problema dele é um caso de urgente. Segundo os médicos, se a cirurgia não for realizada, pode acontecer uma infecção generalizada”, declara.

De acordo com João Batista, amigo de José Lucindo, os procedimentos pré-cirúrgicos já foram realizados. “Todos os exames que os médicos pediram foram realizados. O poder público está esperando que ele fique em casa e venha posteriormente a óbito?”, questiona o líder comunitário.
Resposta
A Central de Regulação de Consultas e Exames de Goiânia informou que conseguiu adiantar a consulta da professora Janete da Silva para a próxima quinta-feira (8). Segundo o órgão, caso necessite de cirurgia, ela será encaminhada para um hospital de Goiânia.
Sobre o aposentado José Lucindo, a direção do Hospital Geral de Goiânia (HGG) disse que a autorização para internação foi autorizada, porém, a cirurgia está prevista somente para o próximo mês de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário