MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 17 de dezembro de 2011

Estudantes levam alegria a pacientes do Hospital de Câncer de MT

 

Futuros médicos e enfermeiros se vestem de palhaços.
Iniciativa é um projeto iniciado dentro da sala de aula.

Do G1 MT
Estudantes dos cursos de medicina e enfermagem de uma universidade particular levaram um pouco de alegria aos pacientes do Hospital do Câncer de Mato Grosso. As visitas, que fazem parte de um projeto de estudo, acontecem pelo menos uma vez por mês.
“Não é um camarim de teatro, muito menos de circo. Estes jovens também não são atores, mas estão dispostos a receitar doses terapeuticas de diversão”, explica a estudante de medicina, Julia Ferreira Guimarães Dias.
No plantão da alegria, a música e o canto alegram o ambiente e fazem com que os pacientes tenham um pouco mais de conforto e felicidade. Só na clínica de oncologia do hospital somam 100 paciente que precisam de força para aceitar a doença e enfrentar o tratamento.
A dona de casa, Manita Pinho, que está internada na unidade, conta que jamais vai esquecer o momento. A palhaçoterapia passa também pelos quartos da enfermaria.
A enfermeira, Sueli Marlene Padilha Cunha, enfatiza que as visitas são importantes para a recuperação e tratamento dos pacientes. “São poucos minutos, mas suficientes para transformar a vida dessas pessoas”, afirma a professora Hedilza Harras Cardinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário