MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Estudantes jogam boias salva-vidas nos espelhos d'água do Congresso

 

Intervenção artística 'A arte salva' contou com cerca de 100 alunos da UnB.
Idealizador diz que intenção é colocar a arte no cotidiano das pessoas.

Naiara Leão Do G1, em Brasília
O artista Eduardo Srur reuniu cerca de cem alunos da Universidade de Brasília nesta quinta-feira (8) para participar de uma intervenção artística na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Eles percorrem o gramado da Esplanada vestidos com capas laranjas e jogaram boias salva-vidas nos espelhos d'água em frente ao Congresso.
Intervenção artística no Congresso com boias (Foto: Naiara Leão/G1)Cerca de cem alunos da UnB participaram da intervenção "A arte salva", no Congresso (Foto:Naiara Leão/G1)
Segundo Srur a intenção da obra "A arte salva" é colocar arte no cotidiano das pessoas. "Você faz as pessoas pensarem arte de uma forma diferente e aproxima a arte da sociedade", disse.

Ele explicou que escolheu o Congresso porque o local "é a casa do povo, onde o povo pode tudo". O número de boias, 360, foi escolhido para simbolizar 360 graus. "É redondo e fluido como a arte que pode ficar também fora do espaço tradicional".

Durante a intervenção, pessoas que passavam pela rua se juntaram aos estudantes e brincaram de escorregar nas rampas de grama em cima das boias.
Intervenção artística no Congresso com boias 2 (Foto: Naiara Leão/G1)Crianças usaram boias para brincar na grama da Esplanada dos Ministérios (Foto: Naiara Leão/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário