MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Espécie de rã 'invade' ilhas do Havaí e preocupa autoridades dos EUA

 

Proveniente do Caribe, a rã coqui se prolifera por ilhas havaianas.
Animais incomodam população e afetam viveiros de plantas da região.

Do Globo Natureza, com agências internacionais
O crescimento da população das rãs coqui (Eleutherodactylus coqui) nas ilhas do Havaí não tem agradado os moradores do arquipélago pertencente aos Estados Unidos.
A quantidade de exemplares desta espécie, muito comum em Porto Rico e em algumas ilhas do Caribe, tem aumentado consideravelmente nos últimos anos, principalmente na região de Oahu, uma das mais populosas do estado.
Considerada invasora no Havaí, a espécie tem causado problemas em viveiros de plantas e incomodado moradores devido ao alto barulho emitido para o acasalamento. Alguns dizem que o coro pode ser tão alto quanto o barulho de um avião a jato.
Moradores do Havaí estão preocupados com a infestação de rãs coqui, espécie considerada invasora (Foto: Honolulu Advertiser, Norman Shapiro/AP)Moradores do Havaí estão preocupados com a infestação de rãs coqui, espécie considerada invasora (Foto: Honolulu Advertiser, Norman Shapiro/AP)
Além disso, os coquis são considerados pelas autoridades como pragas devido à inexistência de um predador natural, que conteria o avanço na quantidade de espécimes.
O governo do estado tenta conter a proliferação dos animais e pede que a população tome cuidado para não transportar "acidentalmente" exemplares de anfíbios entre as ilhas que formam o estado havaiano. Diferentes técnicas de caça são aplicadas para capturar espécimes, como armadilhas que emitem o som das rãs e jatos de água.
*Com informações da Associated Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário