MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Emílio Santiago se apresenta no terceiro dia do Festival de Verão 2012

 

Palco da Concha Acústica Maurício de Nassau recebe o cantor.
Cantor foi mencionado por um crítico como o “Nat King Cole brasileiro”.

Do G1 BA
Emilio Santiago (Foto: Divulgação)Emilio Santiago já lançou mais de 20
álbuns (Foto: Divulgação)
O cantor Emílio Santiago se apresenta na Concha Acústica Maurício de Nassau, um dos palcos do Festival, no dia 27 de janeiro, terceiro dia da festa. O artista lançou em 2010 o CD “Só Danço Samba” e este ano foi a vez do DVD de mesmo nome. O álbum foi gravado pela Santiago Music, selo do próprio Emílio. Entre as músicas, a faixa-título “Só Danço Samba”, composta por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, “Olhou Pra Mim”, “Samba de Verão”, “Chega”, de Mart'nália e Mombaça, e “Tendência”, composta por Dona Ivone Lara e Jorge Aragão.
Cantor de diferentes estilos, de baladas a sambas com swingue, Emílio já lançou mais de vinte álbuns. Alguns são marcados por canções de MPB, como os grandes sucessos “Saigon” e “Verdade Chinesa”, além da coleção dos sete discos “Aquarela Brasileira”, releitura de clássicos brasileiros, que conta com composições como “Wave”, “Flamboyant”, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, entre outras. Além disso, Emílio já gravou várias músicas de Bossa Nova, incluindo um CD do mesmo nome do estilo musical, com “Garota de Ipanema”, “A Felicidade” e “Rio” no repertório.
Emílio Santiago tem diversos prêmios ao longo da carreira, como discos de ouro e platina. Marcado pela voz grave o cantor chegou a ser mencionado por um crítico do “New York Times” como o “Nat King Cole brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário