MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Em SC, vento forte e granizo arrasam plantações de soja e milho

 

Os agricultores ainda calculam os prejuízos.
Prefeitura de Herval D'Oeste decretou situação de emergência.

Do Globo Rural
Os 25 hectares de uma lavoura de milho foram totalmente perdidos. A forte chuva, acompanhada de vento e granizo, destruiu a plantação de Luiz Cenci. Segundo o agricultor, esta é a primeira vez que a propriedade em Herval D'oeste, Santa Catarina, é atingida por um temporal tão forte. As perdas podem passar dos R$ 60 mil.
Estima-se que pelo menos sete comunidades do município tenham registrado perdas e mais de 100 propriedades tenham sido atingidas. A prefeitura decretou situação de emergência e agora tenta auxiliar os agricultores.
O granizo também destruiu lavouras em outros municípios da região. Somente em Campos Novos, mais de seis mil hectares foram prejudicados, prejuízo que ultrapassa os R$ 12 milhões. Entre os cultivos mais afetados está o da soja.
Na propriedade de Leonir Severo, 35 hectares da planta foram destruídos. Elas estavam no estágio de floração, agora, o agricultor deve apostar no plantio de outros cultivos para tentar recuperar as perdas. Se optar novamente pela soja, ele estima uma queda na produção de mais de 30%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário