MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Donos de imóveis questionam desapropriações para obra no Recife

 

Viadutos devem ocupar lugar de 31 imóveis na Agamenon Magalhães.
Grupo pensa em formar comissão para discutir com o Governo e Prefeitura.

Do G1 PE
Proprietários de imóveis do Recife se reuniram nesta quinta-feira (15) para discutir o projeto de construção de quatro viadutos na Avenida Agamenon Magalhães, uma das vias mais movimentadas da cidade. Eles representam os 31 imóveis que podem ser desapropriados - há clube, farmácia, lanchonete, supermercado, igreja e residências, alguns deles funcionam há décadas no mesmo ponto.


O grupo decidiu que volta a se reunir na próxima semana - mais uma vez no Clube Português, um dos imóveis que corre o risco de desapropriação - para saber se formam ou não uma comissão para discutir a situação com o Governo do Estado e a Prefeitura do Recife.

“Nós podemos citar dois pontos negativos. Em primeiro lugar, nosso patrimônio que será atingido. Para nós não interessa, porque é um clube formador de jovens e que teve seu patrimônio através de muito sacrifício. Em segundo lugar, nós viabilizamos que o projeto em si não trás nenhuma melhoria para a cidade. Pelo contrário, talvez piore muito. O ideal seria que fosse construído um elevado na própria Agamenon Magalhães, que não acarretaria desapropriação”, comentou Luiz Vilella, diretor do Clube Português.

A obra faz parte do pacote de obras de mobilidade lançado em agosto deste ano para melhorar o trânsito no Grande Recife até a Copa do Mundo de 2014. Além da construção de viadutos na Agamenon, o projeto propõe intervenções em diversas áreas da região metropolitana, com construção de corredores exclusivos de ônibus, túneis e terminais integrados de passageiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário