MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Diplomata é internada em estado grave com malária, diz Itamaraty

 

Milena de Medeiros contraiu doença há dois meses, em viagem à África.
Segundo Itamaraty, brasileira está na UTI e respira com ajuda de aparelhos.

Nathalia Passarinho e Naiara Leão Do G1, em Brasíia
A diplomata brasileira Milena Oliveira de Medeiros está internada em estado grave em um hospital de Brasília após contrair malária durante viagem a serviço a países da África, informou nesta segunda-feira (19) o Ministério das Relações Exteriores.
De acordo com o Itamaraty, Milena teria contraído a doença há cerca de dois meses. A assessoria não soube especificar o país africano onde teria havido o contágio.
De volta a Brasília, houve demora no diagnóstico, disseram assessores, o que agravou o estado de saúde da diplomata.
Ainda segundo o Itamaraty, ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e respira com ajuda de aparelhos. Os médicos analisam agora se houve ou não morte cerebral.
O hospital informou que ela está internada desde o dia 10 de dezembro e no dia da internação foi encaminhada para a UTI. Milena está em coma e recebe, todos os dias, a visita da mãe.
O ministro de Relações Exteriores, Antonio Patriota, se reuniu no último sábado (17) com familiares de Milena para prestar solidariedade. O Itamaraty informou que está dando “todo o apoio” necessário a ela e aos parentes. Disse ainda que há entre os diplomatas brasileiros “um clima geral de tristeza com o acontecimento”.
Nascida no Acre, Milena ingressou na carreira diplomática em 2008 por meio de seleção do Programa de Ação Afirmativa do Instituto Rio Branco, que concede bolsas de estudos a estudantes negros com o objetivo de proporcionar igualdade de oportunidades de acesso ao Itamaraty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário