MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

DF tem maior número de celulares por habitante do país, diz Anatel

 

No total, são quase 5,5 milhões de linhas de telefonia móvel.
Anatel diz que só em 2011 o número de celulares aumentou 20%.

Do G1 DF, com informações do DFTV
O Distrito Federal tem o maior número de aparelhos celulares por habitante do país. São dois telefones por pessoa, enquanto a média nacional é de um aparelho por pessoa. Só em 2011, o número de celulares no DF aumentou 20%, em comparação com o ano passado. Os dados são da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Segundo a Anatel, são quase cinco milhões e meio de linhas de telefonia móvel, o que corresponde a mais de 2.500 novas linhas de celular por dia.
Para muitos, o celular é o melhor companheiro. "Eu nunca esqueço o celular em casa, acho que se eu esquecer meu celular eu vou esquecer de mim", revela a estudante Isabela Silveira.
Nas lojas especializadas, o consumidor fica em dúvida entre tantos modelos e opções de planos. Alguns consumidores revelam que têm mais de uma linha para aproveitar os descontos oferecidos pelas operadoras.
O contador Geraldo Magela contribuiu para aumentar a estatística. Aproveitando o Natal ele comprou quatro novos aparelhos.
Mas, mesmo diante de tantos números, ainda é possível encontrar pessoas desconectadas. A dona de casa Marli Fernandes Oliveira diz que não tem celular. "Ninguém precisa saber onde eu estou e nem me encontrar", desabafa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário