MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Decoração natalina feita por detentos enfeita cidades do interior de MS

 

Enfeites produzidos com materiais recicláveis encantaram moradores.
Detentos que participaram do projeto ganharam uma remuneração mensal.

Do G1 MS
Árvores de Natal montadas por detentas em MS (Foto: Divulgação/assessoria)Detentos que participaram do projeto foram
remunerados (Foto: Divulgação/assessoria)
Detentos de presídios de Mato Grosso do Sul ajudaram na decoração natalina de cidades do interior do estado neste ano. Os enfeites começaram a ser produzidos em julho, com materiais recicláveis, e estão em exposição este mês.
No estabelecimento penal de Cassilândia, cidade distante 428 quilômetros de Campo Grande, os detentos produziram a decoração natalina da cidade de Chapadão do Sul. De acordo com o diretor do presídio, José Ronaldo da Silva, os trabalhos começaram em julho e mais de 500 peças foram confeccionadas.
O material reciclável foi recolhido pelas escolas de Cassilândia e foi transformado em bolas, caixas de presentes, um trenó com as renas e até um Papai Noel. Os enfeites estão em exposição no terminal rodoviário, na Praça de Eventos e em uma avenida de Chapadão do Sul.
Os 15 detentos que participaram do projeto ganharam uma remuneração mensal de R$ 100. Peças utilizadas há dois anos pela prefeitura de Cassilândia também foram reformadas pelos detentos.
Árvores de Natal montadas por detentas em MS (Foto: Divulgação/assessoria)Detentas decoraram São Gabriel do Oeste com
materiais recicláveis (Foto: Divulgação/assessoria)
De acordo com o diretor-presidente da Agepen, Deusdete Olivera, os projetos de decoração das cidades feitas pelos detentos unem o trabalho de sustentabilidade ambiental com um incentivo à reinserção social dos detentos.
São Gabriel do Oeste
Há quatro anos a cidade de São Gabriel do Oeste, distante 133 quilômetros de Campo Grande, enfeita as ruas com a decoração de Natal feita por detentas do regime aberto e semiaberto. Lugares públicos da cidade foram decorados com os enfeites feitos de material reciclável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário