MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Decoração de fim de ano vai custar R$ 1,5 milhão, diz governo do DF

 

Inauguração da decoração na capital federal ocorrerá na próxima semana.
GDF diz que atraso na ornamentação aconteceu por causa de greve da CEB.

Do G1 DF
O governo do Distrito Federal anunciou nesta quarta-feira (7) que, ao custo de R$ 1,5 milhão, a capital terá decoração de fim de ano a partir da próxima semana. O GDF alegou que a montagem da decoração atrasou por causa do serviço acumulado devido aos 20 dias de greve dos funcionários da Companhia Energética de Brasília (CEB).

Torre Digital, Ponte JK, calçadões da Asa Norte e Asa Sul, superquadras do Plano Piloto, áreas centrais das regiões administrativas, Teatro Nacional e monumentos da Esplanada receberão enfeites para as festividades.

O GDF informou que na Torre de TV, onde será montada uma árvore de Natal com luzes, 15 refletores digitais farão mudança de cores. A previsão é que em cada superquadra do Plano Piloto sejam instaladas dois pinheiros de Natal enfeitados com luzes. A CEB ainda vai colocar duas árvores natalinas em postes de cada região administrativa.

A Esplanada, que já está com as fachadas dos prédios coloridos por iluminação, ainda terá microlâmpadas nos canteiros centrais e refletores verdes nas copas das árvores.

Natal
Corais de Natal vão se apresentar entre os dias 15 e 24 de dezembro. As apresentações serão diárias, a partir das 19h30, em palco perto da fonte da Torre de TV, que será reaberta para a programação. A fonte terá iluminação especial, que irá variar de acordo com a música.

O espetáculo será encerrado diariamente com show de fogos, que também terá sincronização com as canções. Os corais e cantores ainda vão se apresentar em cerca de 20 cidades do DF.

Ano Novo
O GDF confirmou quatro atrações para as festividades de Ano Novo na capital federal. A festa vai acontecer na Esplanada dos Ministérios, com show de abertura de Móveis Coloniais de Acaju, seguido por Pedro Paulo e Matheus.

A contagem regressiva para o ano novo será feita pela Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (Aruc). Depois da queima de fogos de 21 minutos, Michel Teló continuará comandando a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário