MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Dalledone diz que abandonou a defesa do goleiro Bruno Fernandes

 

Segundo advogado, decisão foi tomada por 'questões éticas'.
TJMG diz que renúncia ainda não foi registrada oficialmente.

Do G1 MG
Claudio Dalledone Junior, advogado de Bruno (Foto: Alex Araújo/G1 MG)Claudio Dalledone assumiu a defesa do goleiro Bruno
em novembro de 2010 (Foto: Alex Araújo/G1 MG)
O advogado Claúdio Dalledone renunciou nesta terça-feira (6) à defesa do goleiro Bruno Fernandes, que vai a júri popular pelo desaparecimento e morte de Eliza Samudio. Segundo Dalledone, a decisão foi tomada por questões éticas. "Se a defesa técnica e a autodefesa não concordam, recomenda-se a boa ética que o advogado renuncie", disse ao G1 sobre a relação dele com o réu. Ele afirma que não poderia concordar com o "argumento infantil", sustentado pelo que chamou de "defesa em bloco" dos demais defensores, de que quando não há corpo, não há crime.
Além de Bruno, outros sete acusados vão a júri popular no processo sobre a morte da ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado. Segundo a Justiça, ainda não há data prevista para o julgamento.
Dalledone esteve à frente da defesa do goleiro desde o dia 22 de novembro de 2010. "A minha linha de defesa foi a negativa da autoria. Os autos não conseguem estabelecer a ligação do Bruno, não tem algo que indique que ele prestou auxílio para essa menina (Eliza) ser assassinada. Não há prova da participação dele", disse.
A renúncia foi protocolada na 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na tarde desta terça-feira (6), segundo Dalledone. O G1 entrou em contato com o tribunal. Segundo a assessoria do TJMG, o documento ainda não foi registrado oficialmente no cartório da câmara criminal e lançado no sistema de consultas.

Bruno Fernandes está preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem. Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), ele manisfestou a vontade de trabalhar na prisão e, atualmente, recebe salário para ajudar na limpeza.
Trabalho na prisãoBruno Fernandes, preso acusado do desaparecimento e morte de Eliza Samudio, é hoje um dos 11.300 detentos do sistema prisional de Minas Gerais que trabalham enquanto cumprem pena, de acordo com o governo. Pelo serviço, ele recebe três quartos do valor do salário-mínimo. Bruno desenvolve estas atividades desde julho deste ano e recebe a remuneração por determinação da Lei de Execuções Penais (LEP). A medida vale como redução da pena referente à condenação de Bruno em processo no Rio de Janeiro, informou a secretaria.
A secretaria informou que ele foi selecionado pela Comissão Técnica de Classificação (CTC) da unidade, que é uma equipe multiprofissional de avaliação, composta por médicos, psicólogos, enfermeiros, pedagogos, dentistas, gerentes de produção e diretores.
Caso Eliza Samudio
O goleiro Bruno Fernandes e mais sete réus vão a júri popular no processo sobre o desaparecimento e morte de Eliza Samudio, ex-namorada do jogador. Para a polícia, Eliza foi morta em junho de 2010 na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e o corpo nunca foi encontrado.
Após um relacionamento com o goleiro Bruno, Eliza deu à luz um menino em fevereiro de 2010. Ela alegava que o atleta era o pai da criança. Atualmente, o menino mora com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.
O goleiro, o amigo Luiz Henrique Romão – conhecido como Macarrão –, e o primo Sérgio Rosa Sales vão a júri popular por sequestro e cárcere privado, homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Sérgio responde ao processo em liberdade. O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, também está preso e vai responder no júri popular por homicídio duplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Dayanne Rodrigues, ex-mulher do goleiro; Wemerson Marques, amigo do jogador, e Elenílson Vítor Silva, caseiro do sítio em Esmeraldas, respondem pelo sequestro e cárcere privado do filho de Bruno. Já Fernanda Gomes de Castro, outra ex-namorada do jogador, responde por sequestro e cárcere privado de Eliza e do filho dela. Eles foram soltos em dezembro de 2010 e respondem ao processo em liberdade. Flávio Caetano Araújo, que chegou a ser indiciado, foi inocentado.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), não há previsão de data para o julgamento do caso Eliza Samudio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário