MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 10 de dezembro de 2011

Curso para identificar cédulas falsas é oferecido pelo Banco Central em PE

 

Curso gratuito possibilita a identificação de elementos de segurança.
Alto relevo nas letras e nos números ainda não é copiado por bandidos.

Do G1 PE
Em época de festejos de final de ano, a circulação de dinheiro no comércio do Recife aumenta. Assim como a intensidade de compras, a chance de o consumidor se deparar com uma nota falsa ao receber um troco ou um pagamento também se eleva. Por isso, o Banco Central está oferecendo curso gratuito para empresas que queiram treinar seus funcionários a identificar a falsidade de algumas notas.

A clonagem de cédulas de Real está cada vez mais aperfeiçoada, e os bandidos estão fazendo notas cada vez mais parecidas com as originais. Mas ainda existem modos para que seja identificada a legitimidade do dinheiro. Segundo o gerente técnico do Banco Central, Antônio Torres, os criminosos ainda não conseguem copiar o alto relevo nas letras e nos números das cédulas, que pode ser sentido pelo tato.

O curso oferecido pelo Banco Central possibilita uma melhor percepção sobre a condição das notas. “Os instrumentos que são disponibilizados dão condições para que as pessoas, em 4 horas, possam absorver todos os elementos de segurança e dará condições de identificar uma cédula legitima”, afirma Torres. Para os interessados em fazer o treinamento, basta formar uma turma com no máximo 30 pessoas e agendar pelo número 0800.979.2345,

Nenhum comentário:

Postar um comentário