MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 24 de dezembro de 2011

Curso em pilotagem aérea será oferecido gratuitamente em MT

 

A Secitec vai abrir 80 vagas em Alta Floresta.
A previsão de início é para o mês de abril de 2012.

Do G1 MT
Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em ‘Bases Teóricas para Pilotagem Aérea’ será oferecido gratuitamente no próximo ano em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, pela Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec). Segundo o órgão, Mato Grosso possui a maior frota de aviões agrícolas da América Latina e segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) é o estado com o segundo maior número de aeronaves registradas.
O início do curso está previsto para o mês de abril e será feito por meio de um convênio entre a Secitec e o Aeroclube de Alta Floresta. De acordo com o diretor da Escola Técnica do município, Sérgio Passos, a previsão inicial é de que sejam ofertadas 80 vagas divididas em duas turmas. O curso, que terá uma carga horária de aproximadamente 800h, irá oferecer aos alunos as bases teóricas da pilotagem aérea.
“Após o término do curso, os alunos estarão preparados para realizar as provas que dão direito ao certificado de habilitação para pilotos de aeronaves, o conhecido brevê, documento expedido pela ANAC”, pontuou. O curso terá cinco matérias exigidas nas provas teóricas da ANAC, que são: navegação aérea, regulamentos, meteorologia, teoria de vôo e conhecimentos técnicos.
Além das matérias teóricas, os alunos poderão contar com simuladores de vôo, que serão instalados em computadores na sede da Escola Técnica. As aulas práticas de vôo, mecânica e elétrica serão feitas nas aeronaves do Aeroclube de Alta Floresta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário