MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Curitiba marca licitação para compra equipamentos de controle de tráfego

 

Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) deve funcionar em 2012.
Compra do Ippuc vai custar mais de R$ 2,3 milhões, ainda neste ano.

Do G1 PR
A licitação para compra de equipamentos e contratação de serviços do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM) da prefeitura de Curitiba está marcada para o dia 23 de dezembro. Porém, as propostas das empresas têm de ser entregues no dia anterior, através dos sistemas específicos dos sites do Banco do Brasil e da prefeitura. Segundo nota oficial, o Sistema “permitirá a gestão integrada e o monitoramento do trânsito e transporte em tempo real”.
Os equipamentos foram divididos em sete lotes, totalizando gastos de R$ 2.355.611,10 do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippuc). A prefeitura diz que “os equipamentos serão implantados no Centro de Controle Operacional (CCO). O Centro (...) entrará em funcionamento no primeiro semestre de 2012, como parte do SIM”.
O funcionamento do Centro é explicado assim: “Reunirá numa mesma sala um núcleo de comando de operações online, formado por técnicos de trânsito e de transporte, (...) para o monitoramento permanente das ruas da cidade. Com isso, um motorista do transporte coletivo, por exemplo, será avisado em tempo real quando for necessário desviar a rota (...) [e esse mesmo motorista] poderá comunicar (...) qualquer problema”.
“O sistema permitirá o acompanhamento da localização de cada ônibus. Com isso, o usuário terá acesso à informação – nas estações tubo e terminais – do tempo previsto de chegada dos ônibus ou qualquer alteração de rota ou horário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário